Missa marca os 122 anos da Funsai

A A
Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, presidiu missa pelos 122 anos de funcionamento da Funsai
Publicado em: 28/11/2018 - 12:15
Créditos: Redação

Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa, no dia 22, em comemoração aos 122 anos de funcionamento ininterrupto da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (Funsai). Concelebraram os Padres Israel Mendes Pereira e Pedro Luiz Amorim Pereira. 

As festividades iniciaram-se com o chamamento dos convidados pela fanfarra, composta por crianças e adolescentes. Depois, houve a missa, que contou com o coral das crianças e adolescentes do Centro de Apoio à Juventude, além da apresentação do Coral Funsai, composto por funcionários, que cantou uma composição do Maestro Fúrio Franceschini, de 1922. 

A presidente da Funsai, Professora Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, pronunciou breve relato sobre os trabalhos desenvolvidos em 2018. Na sequência, os convidados visitaram o Museu Vicente de Azevedo, assistiram à apresentação de dança urbana e houve a diplomação dos alunos do Museu Escola. 

A Funsai presta serviços nas áreas de assistência social, educação e cultura, em seis unidades de administração direta, com programas e projetos que atingem 1,7 mil pessoas na faixa etária de 4 meses a 90 anos. 

A Funsai sempre incluiu em seus trabalhos temas sociais, educacionais e culturais. Em 2018, o tema foi “Um mundo de todos”, demonstrando as diferentes perspectivas dos povos que habitam o planeta e também a diversidade cultural.