Nossa Senhora é Peregrina e Missionária

A A
No encerramento da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida, na Região Episcopal Ipiranga, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema, acolhe seu novo pároco
Publicado em: 23/02/2017 - 15:00
Créditos: João Paulo Ribeiro

No dia 19 de fevereiro, 7º Domingo do Tempo Comum, Dom José Roberto Fortes Palau, Vigário Episcopal para a Região Ipiranga, celebrou na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro de Moema) o encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora em comemoração ao ano mariano. Outra finalidade da celebração foi dar posse ao novo pároco, Padre Ederaldo Macedo de Oliveira, que já atuava na paróquia como administrador.  Além de Dom José Roberto e Padre Ederaldo, estavam presentes na celebração o Provincial, Padre Álvaro Macagnan e demais padres Salvatorianos, assim como toda a assembleia paroquial. 

Em sua Homilia, Dom José Roberto lembrou os fiéis da importância de celebrarmos o ano mariano, indo à missa, rezando o terço e fazendo peregrinações, lembrou também que Nossa Senhora é peregrina e missionária e chega a todos os seus fiéis, que a acolhem com muito respeito. Ao passar pelas ruas, ela atraía a atenção dos fiéis que paravam suas atividades para receber a bênção da mãe, completou. 

Sobre a posse do novo pároco, Dom José Roberto lembrou que o pároco deve ser um “mistagogo” ou seja, um pedagogo do mistério Pascal, além disso falou sobre a importância do dever dos padres de conduzir o povo até Deus. 

Ao término da celebração, Padre Ederaldo, dirigindo-se à assembleia disse que a missa de posse como pároco, foi apenas uma confirmação da confiança que é depositada nele pelo bispo e pelo povo, já que as funções conferidas a ele continuam praticamente as mesmas, ele completou dizendo que seu trabalho na paróquia continua firme e que conta sempre com a ajuda da comunidade. 

A missa foi encerrada com a benção solene dada pelo Bispo com a imagem de Nossa Senhora, que em seguida foi transportada para a capela da cúria da Região Ipiranga, onde permanecerá.