Os 122 anos da morte do Servo de Deus Padre José Marchetti

A A
Na ocasião, foram celebrados os 122 anos da morte do Servo de Deus Padre José Marchetti, fundador do Instituto Cristóvão Colombo
Publicado em: 21/12/2018 - 12:45
Créditos: Redação

No domingo, 16, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa do 3° Domingo do Advento na Paróquia São João Batista do Ipiranga. 

Na ocasião, foram celebrados os 122 anos da morte do Servo de Deus Padre José Marchetti, fundador do Instituto Cristóvão Colombo, que atualmente presta assistência a 220 crianças carentes. Além do Pároco, Padre Antônio Seganfredo, e do Diretor do Instituto, Padre Edvaldo Pereira, marcaram presença a 
nova Superiora das Scalabrinianas da América Latina e África, Irmã Maria Lelis Silva, e as “crianças cantoras” do antigo Orfanato de Vila Prudente, que animaram a missa. 

Participaram também numerosas religiosas scalabrinianas, leigos scalabrinianos e os fiéis da Paróquia. Irmã Lelis sublinhou que o Bem-aventurado Scalabrini acolheu o carisma do acompanhamento dos migrantes mais necessitados e contagiou os irmãos Padre José Marchetti e a  Beata Assunta Marchetti.