Padre Boris se despede da Paróquia Imaculada Conceição

A A
Fiéis saudaram o Padre em sua despedida como Pároco da Paróquia Imaculada Conceição
Publicado em: 08/08/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Foi celebrada uma missa em ação de graças pela missão do Padre Boris Agustín Nef Ulloa, na Paróquia Imaculada Conceição, no sábado, 4. A celebração marcou a despedida do Pároco. 

“É permitido criar”. Com essa frase, Padre Boris despertou o poder transformador existente em todos os paroquianos. Segundo Angela Alonso, coordenadora da Pascom Paroquial, o Sacerdote é “exigente, principalmente com si mesmo, detalhista, alegre, otimista e sensível, realiza o que se propõe a fazer e segue adiante para novos projetos.” 

Em fevereiro de 2014, Padre Boris foi designado Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, vindo da Paróquia São Paulo Apóstolo, na Região Episcopal Belém, onde esteve como Administrador Paroquial. Ao chegar, encontrou uma realidade pastoral muito diferente daquela que agora entrega para o seu sucessor. 

Desde reformas internas em uma sede paroquial com mais de 50 anos até a mudança na condução pastoral, os resultados saltam aos olhos pela melhora da frequência de fiéis nas missas dominicais. 

Com a chegada do Jubileu de Ouro da Paróquia, o Sacerdote mobilizou os paroquianos para que este momento não fosse apenas festivo, mas também permitisse revigorar a atuação pastoral da Paróquia. Por conta disso, desenvolveu o “Projeto Pastoral do Jubileu de Ouro – 2016/2017”, envolvendo os paroquianos, lideranças pastorais, religiosas e seminaristas, movimentando a comunidade paroquial desde fevereiro de 2015 com o objetivo de propor e executar um novo projeto pastoral e missionário.

O projeto foi reconhecido pela  Arquidiocese de São Paulo, e o Padre recebeu a Medalha São Paulo Apóstolo 2017, por inovação na metodologia pastoral. Toda a comunidade compartilhou a alegria dessa realização e ficou motivada a estar cada vez mais empenhada em novas atividades pastorais. 

No início deste ano, Padre Boris assumiu a direção da Faculdade de Teologia da PUC-SP. Em razão da necessidade de plena dedicação a este serviço, o Sacerdote pediu desligamento da comunidade paroquial, sendo substituído pelo Padre Pedro Luiz Amorim Pereira, anteriormente Vigário e agora Administrador Paroquial.

Rafael Victor