Paróquia Imaculada Conceição promove retiro paroquial

A A
Durante a novena, foi traçado um caminho de recordação da ação da Ordem Mercedária ao longo de seus 800 anos
Publicado em: 28/09/2018 - 14:30
Créditos: Redação
Pascom da Paróquia imaculada conceição

“Espiritualidade e Missão: condições para uma Igreja em saída” foi o tema da 4ª edição do retiro promovido pela Paróquia Imaculada Conceição, que faz parte, junto com o retiro de casais, do projeto de integração paroquial.

O retiro foi realizado no domingo, 23, e serviu para uma pausa na agitação cotidiana, e para conversar e pensar sobre a Igreja e o Evangelho. 

Logo cedo, o seminarista José Junior, SDB, abriu o retiro falando sobre gratidão e amor, focando na passagem da Primeira Carta de São Paulo a Coríntios. Em seguida, houve um momento de partilha, com apresentação de discussões sobre o Evangelho de João, em que foi meditada o chamado dos primeiros discípulos por Jesus e como Ele chama a todos nos dias de hoje. Depois, aconteceu um momento de reflexão individual, o “deserto”. Logo após, todos se reuniram e compartilharam as reflexões individuais. 

Na pausa, foi servido um almoço preparado pelos paroquianos da Imaculada Conceição. Na parte da tarde, houve uma nova reflexão com uma palestra realizada pelo Padre Mauricio Miranda, salesiano, sobre a Igreja em saída, apontando o que o Papa espera dos fiéis.

O retiro foi concluído com missa, presidida pelo Padre Pedro Luiz Amorim, Pároco.