Paróquia Nossa Senhora das Dores Inaugura sua Nova Cúpula

A A
No último domingo, (13/08), a paróquia Nossa Senhora das Dores esteve em festa para celebrar a inauguração de sua nova Cúpula.
Publicado em: 17/08/2017 - 14:00
Créditos: Luiza Felgueiras

No último domingo, 13 de agosto às 19h, foi um dia de muita alegria para a paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino, situada no setor pastoral Ipiranga, onde receberam Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Ipiranga, para presidir a missa inaugural e benção da cúpula central da paróquia. A parte artística do trabalho realizado na cúpula foi feito pelo artista sacro Marco Funchal. Com ela encerramos o ciclo de reformas ao longo destes 4 últimos anos.

Na celebração eucarística, Frei Fábio Luiz Ribeiro, pároco, comemorou seus 4 anos de trabalhos nesta paróquia com muitos desafios e poucos recursos. Recursos este, fruto de muito trabalho do frei, da comunidade e apoio de diversos colaboradores para que as transformações necessárias fossem concluídas. Neste tempo foram feitas a reestruturação do Nicho dos sete santos fundadores da Ordem dos Servos de Maria, Santa Juliana Falconieri e São Filipe Benício, troca de todos os vitrais inferiores e superiores, realocação da secretaria, reforma das paredes laterais da igreja com nova iluminação, criação do nicho do Cristo morto, reforma de toda a entrada da igreja, possibilitando acessibilidade, projeção de um novo Altar e um novo Presbitério e a reforma estrutural e artística da cúpula.

Em uma breve contextualização, a paróquia Nossa Senhora das Dores foi criada em março de 1940 que se instalou à Rua Agostinho Gomes, 969 e instituída em março de 1942. Em 2017 comemoramos 75 anos de sua fundação. A celebração da primeira missa foi em 8 de dezembro de 1947 na nova Paróquia à Rua do Fico, 100.  Em março de 1956 marca o início das obras da atual igreja na Rua Tabor, 283, cuja inauguração foi em maio de 1961. Por esta paróquia passaram grandes sacerdotes, que com muito esforço se empenharam para mate-la.

Frei Fábio conta que “com uma comunidade sempre participativa, alcançamos várias transformações que proporcionam: conforto, segurança, beleza e alegria. Alegria que vem da partilha da prosperidade, pelo amor a Cristo e ao próximo. Estas reformas ficarão como legado às gerações futuras contribuindo no desenvolvimento comunitário e familiar como um pilar de Fé. ”