Paróquia Santa Teresinha Celebra seus 90 anos

A A
A celebração da festa de Santa teresinha foi acompanhada pelos 90 anos da comunidade paroquial no bairro Bosque da Saúde
Publicado em: 11/10/2019 - 12:00
Créditos: Karen Eufrosino

Em julho desse ano, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus fez da festa de sua padroeira uma grande celebração dos 90 anos da presença da paróquia no Bosque da Saúde. A novena foi celebrada com o tema “Batizados e Enviados – 90 anos de celebração”, já preparando os caminhos para as atividades do Mês Missionário Extraordinário.

No dia 28/09, foi inaugurada a exposição de fotos “Teresinha e o Bosque: 90 anos de história”, que contou a vida da Santa Teresinha e da Paróquia em imagens. Foi um momento muito importante, não só de resgate histórico, mas de renovação do ardor missionário paroquial. Em 01/10, dia da Padroeira, a Igreja esteve lotada, com demonstrações de fé e devoção à Santa Teresinha. Na última celebração do dia, que contou com a presença de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Ipiranga, os paroquianos e devotos marcaram presença nas ruas do bairro com a procissão. Durante a missa, os paroquianos missionários que participarão do Mês Missionário Extraordinário foram enviados por Dom José Roberto, Pe. Uilson dos Santos, pároco, e Pe. Christopher Costa Velasco, vigário paroquial, com as bênçãos de Santa Teresinha, Padroeira das Missões.