Paróquia São João Clímaco se prepara para o mês das missões

A A
Com o apelo do Papa Francisco e a partir da experiência sinodal, a comunidade paroquial tem se esforçado para desenvolver atividade missionárias mais intensas
Publicado em: 25/09/2019 - 12:00
Créditos: Pe. Antônio de Lisboa Lustosa Lopes

No sábado 21/09, a paróquia São João Clímaco, setor pastoral Anchieta, realizou a preparação para o mês Missionário Extraordinário, em outubro. Com o apelo do Papa Francisco e a partir da experiência sinodal, a comunidade paroquial tem se esforçado para desenvolver atividade missionárias mais intensas, indo ao encontro das pessoas e motivando os líderes cristão católicos da paróquia a realizar ações junto à comunidade local, que está em torno da igreja.

Este conjunto de atividades foi nomeado como Missionário Extraordinário, destinado ao mês de outubro, dedicado as missões, atendendo assim a convocação do Papa Francisco de assumir a nossa missão de batizados e enviados para transformar o mundo a viver os dons do reino de Deus. Para que isso fosse possível, foi realizado um apelo no CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) para que todos os grupos de pastorais e movimentos, assumissem essa missão.

O projeto está divido em duas frentes, sendo elas: Missão com as Famílias, que consiste visitar as casas que estão nas extremidades do território paroquial e os Missionários com o Santíssimo, que são os agentes de pastoral que possuem dificuldade de locomoção, estes ficaram em adoração durante o período de missão nas ruas. Essas atividades acontecerão em dois sábados e três domingos do mês de outubro. Aos domingos, os crismados e jovens, que tem seus encontros na parte da manhã, sairão em missão pelos comércios da região paroquial. São cerca de 150 missionários, que estão comprometidos com o projeto.

Foram realizados dois treinamentos com os agentes de pastorais, sendo o primeiro abordando as instruções do Mês Missionário Extraordinário, ressaltando o tema, “A Igreja de Cristo em Missão no Mundo” e a convocação do Papa Francisco. O segundo encontro, sendo específicos para as visitas, contou com orientações de abordagem nas casas e tendo dois roteiros de benção, um para famílias católicas e outro para famílias não católicas, com objetivo de no final de cada benção a família se sinta movida pela oração e também interpelada pela proposta do evangelho que a paróquia está levando. A cada visita, os missionários deixarão com as famílias um kit, com um livro de orações e um folder com a programação da paróquia São João Clímaco.