Paróquias do Setor Pastoral Cursino celebram juntas Corpus Christi

A A
Pelo segundo ano consecutivo as paróquias Sagrada Família e Santa Ângela e São Serapião, ambas do setor Cursino, celebraram em conjunto a solenidade de Corpus Christi, no dia 15/06.
Publicado em: 22/06/2017 - 14:00
Créditos: Redação com Rádio Vatiano

Antes da celebração Eucarística, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento iniciando na paróquia Sagrada Família em seguida os fiéis saíram em procissão até a Comunidade Santíssimo Sacramento, pertencente a paróquia Santa Ângela e São Serapião. Ao longo do trajeto, em alguns pontos, foram feitos pequenos altares representando as paróquias e suas comunidades. A procissão conduzida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Ipiranga, e os párocos, Padre José Lino Mota Freire da paróquia Santa Ângela e São Serapião e Frei Marcelo Alves, OP da paróquia Sagrada Família e também os padres Jesuítas residentes na comunidade Santíssimo Sacramento, fizeram pequenas reflexões em cada altar e deram a bênção do Santíssimo.

A Santa Missa iniciou no término da procissão na Comunidade Santíssimo Sacramento. Em sua homilia, Dom José Roberto afirmou que “na Eucaristia, a presença de Jesus não é simbólica, é real” e acrescentou “Corpus Christi é uma festa importante para a Igreja Católica, é uma festa que nasceu com a finalidade de reafirmar abertamente a fé do povo de Deus em Jesus Cristo vivo e realmente presente no sacramento vivo da Eucaristia. ”   Dom José Roberto apresentou o Sínodo Arquidiocesano, que iniciou nesta data de Corpus Christi e pediu as orações e colaboração dos fiéis para o bom êxito deste marco na Arquidiocese de São Paulo.

No término da Santa Missa foram feitos agradecimentos aos que colocaram na organização de toda a celebração de Corpus Christi.