Pastoral da Criança realiza "Encontrão" com as Lideranças

A A
O encontrão aconteceu no dia 13 de abril na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Setor Pastoral Anchieta
Publicado em: 25/04/2019 - 12:00
Créditos: Irani Madalena de Sousa

Um momento para refletirmos e também celebrarmos os frutos do ano.O ponto forte do encontro foi a Via Sacra, ocorrendo uma ligação com as politicas publicas falando da terra,ar,fogo e agua;o mais importante ligando todos estes pontos ao desenvolvimento das nossas ações na pastoral da criança.Tivemos ainda como convidados a Selma Maria Leite articuladora de direito referencial do Estado, e o Padre Sandro Nascimento da Cunha nos presenteando com seus ensinamentos. Ocorreu também o lançamento da Campanha Zero Violência-100%ternura que deverá no prazo de um ano com a bandeira da Paz percorrer todas as paroquias da Região do Ipiranga.Apesar do cansaço físico foi indescritível descrever como foi maravilhoso.

Gente de varias comunidades, cada uma trazendo sua historia de vida unida neste grande propósito para que todas as crianças tenham vida e as tenham em abundancia.

Parabéns a todos os lideres da Pastoral da criança da Região Episcopal Ipiranga que a exemplo da Dr° Zilda fazem as ações acontecer, acreditando no projeto de Jesus Cristo e demonstram mais uma vez que a pastoral da criança é amor, é vida é esperança que levam para as comunidades mais pobres conhecimento sobre saúde,nutrição,cidadania,

desenvolvimento infantil,solidariedade, criando condições para que elas próprias desenvolvam sua própria  transformação social.

Estiveram presentes no evento Maria Aparecida de Jesus (Coordenadora Pastoral da criança da Arquidiocese de São Paulo) e os cantores Luzia Bueno e Michel Dias da Silva.