Pastoral Familiar realiza manhã de formação

A A
O encontro contou com palestra do Assessor Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral Familiar
Publicado em: 25/04/2018 - 15:30
Créditos: Redação

Jositon

A Pastoral Familiar da Região Ipiranga realizou no sábado, 21, no Santuário São Judas Tadeu, uma manhã de formação aberta a agentes de todas as pastorais.

O Padre Eli Lobato dos Santos, Pároco, e Padre Cláudio Weber, que reestruturou a Pastoral Familiar do Santuário, estiveram presentes no evento.

A formação contou com palestra de Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana e Assessor Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral Familiar, e do casal Toninho Baldon e Osmarina, Coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB.

Dom Sergio, com base na Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia , apresentou caminhos para uma nova Pastoral Familiar. O casal abordou aspectos gerais do Setor Pré-Matrimonial, testemunhando como enfrentam os desafios da atualidade como Igreja e como família.

Ao final, o casal Ricardo Nogueira e Aparecida Nogueira, Coordenadores da Pastoral Familiar na Região Ipiranga, apresentou o tema da próxima formação para as paróquias que oferecem encontros da Pastoral Familiar: “Encontros de Preparação para o Matrimônio”, que está marcada para o dia 18 de agosto