As primeiras missas dos neossacerdotes

A A
Padre Anderson presidiu sua primeira missa na Paróquia Santa Paulina, e Padre Claudio na Paróquia Santa Ângela e São Serapião
Publicado em: 12/12/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Ordenados presbíteros no sábado, 8, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, na Catedral da Sé, os Padres Anderson Pereira Bispo e Claudio José Ribeiro presidiram suas primeiras missas em paróquias da Região Episcopal Ipiranga, no domingo, 9. 

A missa matinal na matriz da Paróquia Santa Paulina, no Heliópolis, esteve ainda mais cheia de fiéis do que já é rotineiramente, por conta da primeira missa do Padre Anderson, que ao longo deste ano ali atuou ajudando o Pároco, Padre Israel Mendes Pereira. 

O Vigário Paroquial, Padre Boris Agustín Nef Ulloa, também Diretor da Faculdade de Teologia da PUC-SP, disse na homilia que um novo padre é motivo de alegria para a Igreja e que o sacerdote deve exercer a paternidade e levar novos filhos para a mãe Igreja. Advertiu, também, que o padre deve pedir a graça divina para fugir de três perigos da vida sacerdotal: o autoritarismo, o apego ao dinheiro e as tentações de uma vida afetiva desequilibrada. Destacou, ainda, que o presbítero não é de ninguém senão do próprio Deus e seu sacerdócio é para todos, não somente para alguns. 

Após os agradecimentos do Padre Israel e de uma leiga representante dos paroquianos, Padre Anderson agradeceu à sua família, à comunidade paroquial e aos padres presentes. O Sacerdote foi designado para atuar na Região Ipiranga. 

Já a primeira missa do Padre Claudio foi na Paróquia Santa Ângela e São Serapião, no Setor Cursino, onde realizou trabalhos pastorais como diácono neste ano. Concelebraram o Padre José Lino Mota Freire, Pároco, e o Padre Everton Fernandes de Moraes, que acompanhou a trajetória do Padre Claudio no Seminário de Teologia Bom Pastor. 

Padre Everton conduziu a homilia em sintonia com o Evangelho do dia, que relatava a vida de São João Batista e como é importante que os sacerdotes sejam como este Santo, uma seta para Cristo.