Região Ipiranga em comunhão com as 24 horas para o Senhor

A A
O último fim de semana foi destinado às 24h para Senhor, sendo este um evento pedido pelo santo padre o Papa Francisco, para unir o mundo todo em uma só oração.
Publicado em: 29/03/2017 - 14:00
Créditos: Deise Barbara e Ligia Velardi

Este ano, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, solicitou que as 24h fosse um evento de âmbito paroquial. A seu modo, todas as paróquias da Região Ipiranga realizaram o seu momento de unidade e oração.

Neste último sábado, dia 24 de março, toda a comunidade da Paroquia Imaculada Conceição esteve reunida, as 20h, na Missa Vocacional, que iniciou a Vigila Eucarística 24 Horas para o Senhor na paróquia.

A Celebração foi presidida por Pe. Israel Mendes, Vigário Paroquial e também Assessor Eclesiástico da Pastoral Vocacional da Região Episcopal Ipiranga. Em sua homilia, destacou que "todo vocacionado recebe seu chamado, mas muitos têm medo dar a resposta e que todos nós, quando Igreja, deveriamos rezar para ​que Jesus tire esse medo do coração dos jovens, que são chamados as vocações sacerdotais e religiosas. Devemos interceder para que façam a vontade do Pai " afirmou. Por vezes, salientou Pe. Israel, "o medo está nas famílias, que, ao perceberem a vocação do filho ou da filha, não apoiam e colocam empecilhos". Exortou a todos que " Seguir a vocação e seguir esse mandato do Evangelho, amar a Deus sobre todas as coisas, de toda a sua alma, com todo o seu entendimento, para assim perseverar no caminho"

Após o termino da celebração, parte da Comunidade ficou para a Adoração Eucarística, que seguiu até as 09h de sábado, (25/03). Outros membros, acompanharam Pe. Israel até a cidade de Cubatão, onde já estava Pe Boris Ulloa, pároco, para a missão junto a paroquia Nossa Senhora da Lapa. Nesta cidade, visitaram as comunidades e grupos que realizam trabalhos de caridade junto ao mais necessitados da região.

Um final de semana intenso de oração, partilha missão. A comunidade paroquial se dividiu em Adoração e Encontro, em preces, ajuda e apoio aos missionários que trabalham diretamente com os que mais precisam. Uma igreja em saída, no tempo quaresmal.