Região Ipiranga encerra o mês vocacional

A A
A Celebração Eucarística de encerramento aconteceu na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora no último sábado, 29 de agosto
Publicado em: 02/09/2020 - 14:00
Créditos: Pe. Israel Mendes

No sábado dia 29 de agosto, Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Ipiranga, presidiu a Santa Missa de encerramento do mês vocacional, juntos aos vocacionados da Arquidiocese de São Paulo, na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga. Estiveram presentes os padres Fabiano Felicio da Silva, da Eparquia Maronita, o Pe. Israel Mendes Pereira, animador vocacional da Região Episcopal Ipiranga, o Pe. João Paulo Rizek, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Arapuá, e o Pe. José Carlos coordenador da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de São Paulo. Além dos padres, estiveram também presentes as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e as Irmãs de São José de Cluny, e os leigos que ajudam no SAV da Região.

Na homilia Dom Carlos motivou os vocacionados e todos os presentes a assumirem o grande desafio que o discipulado de Cristo nos propõe a viver de forma concreta e consciente, renovando a cada dia o nosso compromisso em seguir Jesus, nos deixando sempre seduzir por Ele e sua Palavra, além, é claro, de termos sempre presente na consciência a importância de carregar a cruz e a renunciar a nós mesmos e ao espírito do mundo, que se antepõe ao Reino apresentado por Cristo.

Após a Santa Missa, tivemos um momento de partilha e os vocacionados seguiram para uma visita ao Seminário de Teologia Bom Pastor da Arquidiocese de São Paulo. Rezemos pela perseverança dos vocacionados de nossa arquidiocese e também para que o Senhor da messe e Pastor do rebanho suscite mais santas vocações para Sua Igreja.