Região Ipiranga realiza reunião com os Coordenadores Regionais de Pastorais

A A
Aconteceu neste último sábado, dia 14 de novembro, a 2ª reunião presencial do CRP deste ano
Publicado em: 19/11/2020 - 11:15
Créditos: Philomena Pina

A reunião foi coordenada por Dom Ângelo André Mezzari, RCJ, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Ipiranga. Estiveram presentes 33 pessoas entre os coordenadores regionais das pastorais e o respectivo assessor eclesiástico.

A reunião foi aberta com a oração inicial, coordenada pelo padre Christopher Costa Velasco, assessor eclesiástico das Pastorais Litúrgica e Comunicação, da Região.

Em seguida, Dom Ângelo se apresentou para as pastorais, que fizeram suas apresentações fornecendo informações como estão nesta época de pandemia. Foi uma troca muito proveitosa das pastorais, muitas delas falaram das dificuldades encontradas e/ou como conseguiram continuar com as atividades apesar dos acontecimentos tristes deste ano.

A maioria conseguiu reunir-se virtualmente. Ficou claro para todos a criatividade e solidariedade das pastorais e das paróquias da Região, principalmente quando os padres coordenadores de setor, falaram sobre o seu setor e as atividades que conseguiram realizar junto aos leigos.

Dom Ângelo parabenizou todos pela solidariedade, informando que estamos passando por um período difícil para todos, e que acredita que com a vinda da vacina no 1º semestre de 2021, possamos nos encontrar mais vezes no decorrer do próximo ano.

Em seguida agradeceu a presença e fez a oração final dando a benção a todos.