Secretárias paroquiais são homenageadas em manhã de espiritualidade

A A
Secretárias e secretários paroquiais, comemoraram ao Dia da Secretária, no Centro de Formação Sagrada Família
Publicado em: 05/10/2017 - 11:15
Créditos: Redação

Caroline Dupim

A Região Ipiranga realizou na sexta-feira, 29 de setembro, um encontro com os secretários e secretárias paroquiais, no Centro de Formação Sagrada Família e Santa Paulina, em comemoração ao Dia da Secretária, festejado em 30 de setembro.

Na ocasião, Padre José Arnaldo conduziu uma breve formação sobre o sínodo arquidiocesano, destacando a importância das secretárias paroquiais para o bom êxito dessa iniciativa na Arquidioce, pois apoiarão os párocos, bem como vão animar, buscar informações e auxiliar nas atividades que serão empregadas na segunda fase do sínodo, a etapa paroquial. 

O Sacerdote explicou que o sínodo pode ser resumido em dois tópicos: o primeiro é que todos tomem consciência de que o “lugar Igreja” é o povo de Deus, que cresce e caminha junto; e o segundo é a abertura para a escuta ao Espírito Santo, para a acolhida da missão de discípulos missionários de Cristo.

Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conduziu um momento espiritualidade voltado a Nossa Senhora, por conta do Ano Mariano Nacional. “Maria não é uma lenda ou um mito. Ela é uma mulher concreta que, de fato, foi a mãe de Jesus, filho de Deus” afirmou. Mais adiante, o Bispo frisou que o ânimo e a força de Nossa Senhora devem ser seguidos “não somente pelas secretárias paroquiais, mas por todos nós, felizes em anunciar o Evangelho, assim como Maria foi, porque a alegria vinda de Deus é eterna”, finalizou Dom José Roberto. 

A atividade foi concluída com um almoço festivo das secretárias e secretários paroquiais.