Sínodo Ajuda Pastorais Sociais a se Reorganizar na Região Episcopal Ipiranga

A A
As Pastorais Sociais se reuniram no último sábado 10/08 na PUC Campus Ipiranga
Publicado em: 15/08/2019 - 11:00
Créditos: Redação

As reuniões preparatórias sinodais, fizeram com que as pastorais sociais em nossa Região Episcopal criassem um vínculo ainda maior de trabalho, partilha e vontade de fazer com que o serviço social motivado pelo evangelho seja ainda mais presente em nossa região.

Reunidos a pastoral operária, pastoral da moradia, casa da solidariedade, pastoral da criança, pastoral da saúde, entre outras representações pastorais, no último sábado, 10/08, tentaram fazer com que todo este trabalho resulte em propostas muito concretas para o Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, em especial a situação de precariedade social que se encontra em nossa região episcopal. O grupo além de olhar aquilo que são os seus materiais, olharam com um pouco mais de atenção a pesquisa feita pelo vicariato do povo da rua, que servirá como ponto de partida para também elaborações de propostas.

A grande verdade, é que este novo grupo, este grupo que já vinha trabalhando, encontrou no sínodo arquidiocesano um motivo para um novo impulso, uma nova tentativa de fazer com que os trabalhos sejam de fato efetivos na região episcopal. A reunião aconteceu na PUC – Campus Ipiranga, no último sábado e contou com presença do padre Pedro Luiz Amorim, que é o assessor eclesiástico para as pastorais sociais.