Uma Herança da Porciúncula em Heliópolis e Sacomã

A A
A festa litúrgica de Nossa Senhora dos Anjos, devoção quista e amada por São Francisco de Assis, foi celebrada singelamente no Santuário Santa Edwiges no dia 2/08
Publicado em: 09/08/2019 - 09:15
Créditos: Martinho Vagner

Com a animação litúrgica das Irmãs Franciscanas Angelinas, que atuam pastoralmente há muitos anos em Heliópolis e Sacomã, esta “missa franciscana” foi presidida pelo pároco-reitor do Santuário, Pe. Sérgio José de Sousa, OSJ.

A partir da localidade da Capela da Porciúncula, na Itália, São Francisco deu grande impulso à Ordem Franciscana, que se ramificou em muitos braços, para o louvor a Deus e o serviço aos Pobres. Na festa de Nossa Senhora dos Anjos o pobrezinho de Assis alcançou para toda a Igreja o favor do Perdão de Assis e da Indulgência Plenária, que se resume na celebração do sacramento da penitência (confissão) e orações na intenção do Santo Padre, hoje o Papa Francisco, e claro, na celebração da eucaristia.

Na missa celebrada no Santuário Santa Edwiges, as Irmãs Franciscanas Angelinas, herdeiras do carisma franciscano, além de servirem nos cantos e outras funções litúrgicas, brindaram a comunidade com um singelo teatro de suas crianças e adolescentes assistidos no Centro Educacional São Francisco e na Pastoral dos Adolescentes, bem como com uma canção em italiano.