‘Educando para a Fraternidade: Cultivar e Guardar a Criação’

A A
O evento reuniu cerca de 300 pessoas, a maioria representando 38 entidades
Publicado em: 23/08/2017 - 15:15
Créditos: Região Lapa

A Região Episcopal Lapa realizou na manhã do sábado, 19, no Colégio Santa Cruz, a XI Mostra Cultural, com o tema “Educando para a Fraternidade: Cultivar e Guardar a Criação”, inspirado na temática da Campanha da Fraternidade deste ano.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, a maioria representando 38 entidades, entre colégios, paróquias, associações, comunidades, movimentos e pastorais.

O objetivo foi incentivar os alunos das escolas e os catequizandos das paróquias e comunidades a desenvolverem trabalhos que expressem preocupação e conhecimentos a respeito do tema.

Abertura da XI Mostra Cultural foi realizada pelo Padre Geraldo Pereira, coordenador e animador do evento. Na sequência, houve apresentações de expressões artística, musical e escrita, além de coreografia.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação Regional, o Padre Geraldo disse estar alegre pela realização da Mostra Cultural, da qual participa desde a primeira edição. “A cada ano, aumenta o número de participantes, isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, tendo o reconhecimento da comunidade”.

O Padre também ressaltou que este ano o evento buscou ensinar e educar as crianças para o cuidado com a Criação. Ele lembrou, ainda, que a Campanha da Fraternidade não termina na Páscoa e que cultivar a Criação é um compromisso permanente.

Na parte final do evento, foram entregues para as entidades o troféu e os certificados de participação. Em seguida, o Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, encerrou o evento com uma oração.