Iniciação à vida cristã é tema de encontro na Paróquia São Patrício

A A
Pela manhã, foi destacado a iniciação, as referências não são apenas os momentos sacramentais
Publicado em: 24/08/2017 - 10:15
Créditos: Região Lapa

No sábado, 19, a Paróquia São Patrício, no Setor Rio Pequeno, realizou um encontro de formação com a temática da iniciação à vida cristã, com a participação de aproximadamente cem pessoas.

A assessoria da atividade foi de Cristiane Rosá, da Diocese de Joinville (SC). Pela manhã, ela destacou que ao se falar sobre iniciação, as referências não são apenas os momentos sacramentais, mas também o Batismo, a preparação para a 1ª Eucaristia e para a Crisma, o Catecumenato, a Catequese e a integração da família.

Cristiane ressaltou, ainda, que o Papa Francisco pede aos fiéis uma “Igreja em saída”, sendo importante, para isso, a integração dos agentes de pastorais na evangelização nas comunidades, demostrando o verdadeiro amor do cristão que leva a Palavra de Deus ao próximo.

No período da tarde, aconteceram oficinas formativas, nas quais os grupos realizaram momentos de leitura orante e debateram os temas do encontro.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação Regional, Cristiane explicou que o encontro tratou sobre a iniciação à vida cristã, com base no Documento 107 da CNBB, e que foi um momento de partilha e de conhecimento de uma Catequese de inspiração catecumenal. A

Assessora salientou, ainda, que a equipe de Catequese e os agentes de pastorais estão bem informados, capacitados e preparados para ajudar nas paróquias no processo de iniciação à vida cristã.