Apostolado da Oração realiza encontro anual

A A
O encontro anual do Apostolado da Oração da Região Episcopal Lapa, que teve início em 1985, completou 33 anos
Publicado em: 29/10/2018 - 12:15
Créditos: Redação

A espiritualidade do Apostolado da Oração, que tem como patrona Santa Terezinha, que com apenas 12 anos tornou-se associada do Apostolado, motiva grupos de pessoas que se reúnem para rezar pela Igreja e por aqueles que evangelizam. O movimento é constituído por núcleos, que representam cada paróquia onde está presente.

O encontro anual do Apostolado da Oração da Região Episcopal Lapa, que teve início em 1985, completou 33 anos. Em 2018, foi realizado na Paróquia Santa Mônica, no Setor Pirituba, no dia 16, com a presença de mais de 300 pessoas, que participaram da missa do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), e concelebrada pelos Padres Flavio Heliton, Pároco, Euclides Eustáquio de Castro, Coordenador Apostólico da Oração da Região Episcopal Lapa, Geraldo Pereira e Amado Lopes, com a participação do Diácono Geraldo Inácio. 

Padre Jorge, na homilia, refletiu sobre o Evangelho (Mateus 11,25-30), apontando que o cristão deve viver a devoção ao coração de Jesus e imitar os ensinamentos de Cristo no cotidiano, combatendo o mal com o bem, amando o próximo, com a caridade que faz a justiça na plenitude. O Sacerdote ressaltou, ainda, que todos devem pedir ao Sagrado Coração de Jesus “que faça nosso coração semelhante ao vosso, para alcançarmos a graça e misericórdia divina”. 

 Antes da bênção final, Padre Euclides conduziu a Adoração ao Santíssimo. Após o término da celebração, todos foram convidados para um coquetel no salão paroquial.