Cardeal Scherer dá posse a 3 párocos no Setor Leopoldina

A A
Durante as celebrações, o Arcebispo saudou os novos párocos e vigários paroquiais e pediu aos fiéis que auxiliem os padres nos trabalhos de evangelização
Publicado em: 20/02/2019 - 11:15
Créditos: Redação

No último fim de semana, dias 16 e 17, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu as missas de posse de três párocos em paróquias do Setor Pastoral Leopoldina na Região Lapa.

Durante as celebrações, o Arcebispo saudou os novos párocos e vigários paroquiais e pediu aos fiéis que auxiliem os padres nos trabalhos de evangelização. Como parte do rito de posse, os párocos renovaram a profissão de fé diante da comunidade, e o Arcebispo, após as homilias, fez a entrega das chaves da igreja e do sacrário, do óleo e da estola a cada um dos novos párocos.

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

O primeiro a ser empossado como Pároco foi o Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR, durante missa realizada no sábado, 16, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa. Entre os concelebrantes da missa esteve o Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), Vigário Episcopal da Região Lapa.

O Frei Marcus, antes do fim da celebração, agradeceu a presença de Dom Odilo, dos sacerdotes, familiares, amigos e a comunidade pela acolhida, e pediu orações aos fiéis. Por fim, todos foram convidados para um coquetel no salão paroquial.

 

PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO

Na manhã do domingo, 17, o Cardeal deu posse ao Padre Cláudio Andrade Motta, SDB, como Pároco da Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa, e também fez a apresentação dos novos Vigários Paroquiais, os Padres Ailton Antonio dos Santos, SDB, e Mauricio Tadeu de Miranda, SDB, durante missa que teve entre os concelebrantes o Padre Ernesto Justo Piccinini, Inspetor Salesiano de São Paulo.

Antes do encerramento da celebração, o Padre Cláudio agradeceu a presença do Cardeal Scherer, da comunidade, dos outros padres e diáconos, e pediu que todos rezem por ele no seu trabalho de evangelização.

 

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Na noite do domingo, 17, o Arcebispo Metropolitano deu posse ao Padre Fabiano de Souza Pereira como Pároco da Paróquia São José Batista, na Vila Ipojuca. O Padre Jorge Pierozan foi um dos concelebrantes.

Dom Odilo, na homilia, destacou a missão de cada paróquia na Igreja: anunciar o Evangelho; promover a santificação, vocação, Batismo, viver a comunidade com Deus; e ainda a prática da caridade pelas pastorais junto aos pobres, doentes, aqueles que estão fora da Igreja.

Antes da bênção final, Padre Fabiano agradeceu a presença de Dom Odilo, dos demais padres, amigos e a comunidade pela acolhida, pediu que rezem por ele, e que Deus ilumine seu trabalho evangelizador.