Cardeal Scherer faz visita pastoral ao Centro Social Santo Dias

A A
Trinta anos de Centro Social Santo Diasé celebrado com visita do cardeal
Publicado em: 17/04/2017 - 16:15
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, realizou no dia 4 visita pastoral à Paróquia São Patrício, no Setor Rio Pequeno, para conhecer o trabalho que vem sendo realizado no Centro Social Santo Dias, mantido pela Paróquia há 30 anos com ações em benefício da comunidade local.

O Arcebispo foi recebido pelo Padre João Carlos Borges, pároco, e pelo secretário paroquial, Valmir Silva. Dom Odilo visitou todos os núcleos do centro, conversou com cada coordenador e conheceu os trabalhos. Ele também participou de um jantar com toda a diretoria e coordenadores do Centro Social, e demostrou sua satisfação e entusiasmo pelo trabalho que está sendo realizado.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Teresa Duarte, teóloga, professora e uma das coordenadoras do Centro Social Santo Dias, recordou que a iniciativa surgiu em novembro de 1987, pelas mãos do Padre Konrad Korner, em conjunto com alguns fiéis.

Teresa ressaltou que, por meio da parceria da Paróquia com a Prefeitura de São Paulo, são mantidos vários projetos sociais: Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Assunção, Movimento de Alfabetização de Adultos, Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e o Núcleo de Convivência de Idosos São Patrício. Há também projetos mantidos com recursos da comunidade e com voluntariado, como a Farmácia Comunitária, Grupo Antialcoólico e Antidrogas São Patrício e Oficina Santa Rita.

A visita pastoral de Dom Odilo foi concluída com missa em ação de graças pelos 30 anos do Centro Social Santo Dias, da qual participaram mais de 600 fiéis.