celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral

A A
Jubileu sacerdotal
Publicado em: 27/02/2017 - 16:45
Créditos: Redação

Padre Pedro Savelli

BENIGNO NAVEIRA JORNALISTA DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA REGIÃO EPISCOPAL LAPA

 

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Assunção, Setor pastoral Pirituba, participaram no dia 19 de fevereiro, da celebração eucarística, dos 25 anos de Ordenação Presbiteral, do Padre Pedro Savelli.

Padre Pedro Savelli, presidiu a missa que foi concelebrada por Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese da Região Sé,  Dom Giuseppe Casetta, Abade Geral, Dom Robson Medeiros Alves, no inicio da celebração Dom Eduardo  parabenizou o Padre Pedro, pelos 25 anos de sacerdócio dedicados ao trabalho de evangelização.

O celebrante durante a missa renovou os votos de matrimonio de vários casais, que ele realizou a cerimonia de casamento, quando ainda era pároco dessa paróquia. Em sua homília refletiu sobre o evangelho do dia Mateus 5,38-48, temos que perdoar principalmente os que foram injustos conosco. O caminho mais fácil é tomar consciência da Santíssima Trindade que em nós habita e do nosso batismo.

A Pastoral da Comunicação acompanhou a celebração e conversou com o Padre  Pedro Savelli Monge e Presbítero do Mosteiro São João Galberto da Congregação Beneditina Valombrosa da Ordem de São Bento, que disse:  estou completando 25 anos de sacerdócio, e resolvi comemorar junto com os fiéis dessa paróquia, com quem trabalhei por mais de duas décadas, e também  arquitetei a construção dela. Além de comemorar meu “Jubileu de Prata”, participei no dia 18 de fevereiro, da celebração eucarística, de dedicação e benção do altar, pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. Padre Pedro destacou que foi eleito procurador da sua Congregação Benedetina Valambrosa da  Ordem de São Bento, e exerce atualmente o seu ministério presbiteral como Reitor da Basílica de Santa Prassede em Roma na Itália. Padre Pedro agradeceu, com muito alegria e carinho a todos que participaram de sua celebração, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Dom Giuseppe Casseta, Dom Robson Medeiros Alves, aos padres e diáconos e toda comunidade, que estarão sempre em suas orações.