Com apoio de paróquia, ‘Projeto Sirene’ é implementado no Jardim Bonfiglioli

A A
O projeto tem objetivo de alertar os moradores diante da ameaça de assaltos e furtos
Publicado em: 13/10/2017 - 11:45
Créditos: Redação

Benigno Naveira

Diante dos constantes registros de assaltos e furtos, os moradores do Jardim Bonfiglioli, na zona Oeste da cidade, mobilizaram-se para que fosse implementado nas ruas do bairro o ‘Projeto Sirene’, concebido pelo engenheiro Antonio Luiz Caldeira.

Com a autorização da Prefeitura Regional do Butantã, o Engenheiro instalou inicialmente sirenes em postes de quatro ruas. Acionadas por controle remoto em qualquer lugar da rua, as sirenes alertam os moradores diante da ameaça de assaltos e furtos. Já foram instaladas 34 sirenes em 13 ruas do bairro.

No dia 22 de setembro, 90 pessoas participaram de um jantar de confraternização na Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Pastoral Butantã, para comemorar o sucesso da iniciativa.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Erika Angeli, Coordenadora da Área de Comunicação da Comissão de Moradores, composta por nove pessoas, disse que o Projeto trouxe mais segurança aos moradores e ajudou na socialização das mais de 500 pessoas que participaram das reuniões e eventos realizados no bairro, alguns dos quais na igreja-matriz da Paróquia Santo Alberto Magno.

Erika agradeceu, ainda, o apoio do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco, à iniciativa, cedendo o salão paroquial para a realização das reuniões do Projeto.