Com Dom Odilo, clero participa da Missa do Crisma

A A
Cardeal Scherer preside Missa do Crisma, com a participação do clero atuante na Região Episcopal Lapa
Publicado em: 20/04/2017 - 15:15
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


Aconteceu na quarta-feira, 12, na Paróquia São João Bosco, no Setor Pastoral Leopoldina, a Missa do Crisma com o clero atuante na Região Lapa, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. Na celebração, foram abençoados os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o óleo do Crisma. Na ocasião, os padres também renovaram suas promessas sacerdotais.

Dirigindo-se aos padres, Dom Odilo, na homilia, afirmou que Deus concedeu aos sacerdotes a graça de participarem do sumo e eterno sacerdócio de Cristo como ministros ordenados e os escolheu para serem dispensadores dos mistérios divinos na missão de ensinar, celebrar os sacramentos e seguir Jesus Cristo, o Bom Pastor, doando a vida por amor a todos os seres humanos.

Ainda segundo o Arcebispo, a Eucaristia une a todos na tarefa comum de construir a Igreja de Cristo e viver com autenticidade a missão na cidade de São Paulo.

No final da celebração, o Cardeal convidou os fiéis a rezarem sempre pela santificação do clero e destacou a comemoração do Ano Mariano Nacional, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida