Comunidade paroquial em festa pelo Dia de São Patrício

A A
Dia de São Patrício é celebrado no Setor Pastoral Rio Pequeno
Publicado em: 24/03/2017 - 13:45
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


Os fiéis da Paróquia São Patrício, no Setor Pastoral Rio Pequeno, participaram entre os dias 14 e 17, da 51ª Festa de São Patrício.

As comemorações se iniciaram com o tríduo, entre os dias 14 e 16, procurando despertar nos participantes a necessidade da conversão a Cristo e do agir missionário, a exemplo de São Patrício, para evangelizar na realidade da cidade, e tornar a paróquia escola da comunhão.

Na sexta-feira, 17, data da memória litúrgica de São Patrício, as chuvas no bairro inviabilizaram a realização da tradicional procissão com a imagem do padroeiro, mas foi celebrada a missa solene, presidida pelo Padre João Carlos Borges, pároco.

Em sua homilia, o Sacerdote lembrou a história de São Patrício que, nascido em uma família rica, acabou sequestrado aos 14 anos e trabalhou como escravo na Irlanda, e que mesmo diante das dificuldades rezava 80 vezes durante o dia e 80 vezes à noite. Após dois anos do sequestro, ele conseguiu voltar para a família.

O Sacerdote comentou também que São Patrício vivenciou intensamente a prática do perdão.

Ao fim da missa, Padre João Carlos recordou os fiéis do primeiro pároco da São Patrício, o Padre Ciaran Needham (Padre Kirano) e de todos que evangelizaram naquela comunidade paroquial,