Curso de teologia inicia novas turmas para 2018

A A
O Curso tem nove semestres sobre as áreas bíblica, sistemática, vida cristã, liturgia, história da Igreja, teologia pastoral e estágios pastorais
Publicado em: 07/02/2018 - 13:00
Créditos: Redação

O Curso de Teologia para Agentes de Pastoral da Região Episcopal Lapa (CTAP) inicia, no dia 20 de fevereiro, uma nova turma, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, às terças-feiras das 20h às 22h, na Rua Brentano, 437, na Vila Hamburguesa, Setor Leopoldina. 

O Curso tem nove semestres sobre as áreas bíblica, sistemática, vida cristã, liturgia, história da Igreja, teologia pastoral e estágios pastorais. O objetivo é aproximar o aluno da Palavra de Deus, das celebrações e do estudo da fé, além de possibilitar a ampliação de relacionamentos e de conhecimento, com experiências pastorais.

Na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, iniciará também o Curso de Mariologia, com duração de um ano letivo, de 19 de fevereiro a 3 de dezembro, às segundasfeiras, das 20h às 22h.

O Curso pretende aprofundar a doutrina sobre Maria em perspectiva bíblicateológica à luz do Concílio Vaticano II e tem por objetivos: refletir sobre o lugar e a missão de Maria na história da Salvação, especialmente no mistério de Cristo e da Igreja; oferecer subsídios para o aprofundamento da piedade mariana inspirados na mariologia conciliar; oferecer condições para o diálogo entre o saber acadêmico e a devoção popular a Maria e capacitar para a comunicação do significado da presença de Maria na Igreja. A programação é composta das áreas: bíblica, histórica, dogmática e pastoral. A professora será Cleide Giusti, bacharel e pós-graduada em Teologia e assessora do CEBI. 

As inscrições, tanto para o Curso de Teologia como o de Mariologia, podem ser feitas com Rosinha no telefone 38651542, com Caci no telefone: (11)30226821/ (11)3554-8269 ou ainda com Maria Angela pelo e-mail: m.angela. palma@gmail.com. Outra opção é fazer a inscrição no próprio dia e local da aula inicial dos dois cursos.