Dia Mundial do Pobre inspira ação solidária da Caritas

A A
Serviços gratuitos foram oferecidos no ‘Dia de Ação Caritas’, no domingo, 11, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida
Publicado em: 14/11/2018 - 12:15
Créditos: Redação

O Núcleo Lapa da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), assim como os demais núcleos da Arquidiocese, promoveu o “Dia de Ação Caritas”, inspirado no Dia Mundial dos Pobres, criado pelo Papa Francisco em 2017 e celebrado em 18 de novembro, que este ano terá como tema “Este pobre clama e o Senhor o escuta”. 

No domingo, 11, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, no Jardim Ester, Setor Pastoral Rio Pequeno, com a presença de cerca 800 pessoas, houve atendimentos de serviços gratuitos à comunidade da Região Episcopal Lapa, como assessoria jurídica, cabelereiro, beleza estética, medição de pressão arterial e glicose, cuidados com a saúde bucal, além de palestras a respeito de empreendedorismo, sala de leitura, banda musical, bazar e alimentação. 

O coordenador do evento, Diácono Antônio Geraldo de Souza, lembrou que os trabalhos do Núcleo Lapa da Caritas Arquidiocesana tiveram início em 2016, quando o então Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Lapa, DomJulio Endi Akamine, atual Arcebispo de Sorocaba (SP), em conformidade com a diretoria da CASP, tomou a iniciativa de sistematizar o Núcleo, visando tornar mais efetiva a participação da Região.

No início de 2017, já com o diretor da CASP, Padre Marcelo Maróstica, e com o Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan, a equipe do Núcleo foi estimulada a iniciar os trabalhos. O Coordenador destacou ainda que esse dia de trabalho solidário para o atendimento à comunidade é um ato que integra agentes, colaboradores e parceiros no projeto de ações socias na Região Lapa.

Luiz Cleanto Leal, 85, paroquiano, participou do atendimento na área da saúde. Ele destacou a importância dessa iniciativa à população e parabenizou a coordenação e os colaboradores pelo evento.