Diretores espirituais do ECC participam de encontro formativo

A A
Sacerdotes se reuniram no Centro Pastoral Santa Fé para formação espiritual
Publicado em: 12/05/2017 - 14:30
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


Entre os dias 2 e 4, no Centro Pastoral Santa Fé, na região Noroeste da cidade, aconteceu o 2º encontro de formação dos diretores espirituais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), com a participação de aproximadamente 150 sacerdotes, vindos de 36 dioceses do Regional Sul 1 da CNBB.

Os participantes foram recepcionados por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente (SP) e assistente eclesiástico nacional do ECC, e pelos casais da secretaria nacional. O Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, vigário episcopal da Região Lapa, participou do encontro.

Entre os diversos temas abordados esteve a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco, que foi apresentada e comentada pelo Padre Geraldo Luiz Borges Hackmann.

O objetivo do encontro foi promover a importância dos diretores espirituais no ECC, capacitar e motivar para que desenvolvam um serviço de evangelização que envolva as famílias. Nesse segundo encontro de formação promovido pelo Regional Sul 1 para diretores espirituais, a avaliação dos participantes foi enriquecedora. Os casais do ECC agradeceram a todos que participaram da formação, assim como às pessoas que se dedicaram, sem medir esforços, para que tudo acontecesse da melhor forma possível.