Em reunião do CRP, são conhecidos os vencedores do 2° Concurso de Fotografia

A A
Após falar-se sobre as ações do sínodo para 2018, a Assembleia das Igrejas e o protagonismo dos cristãos leigos na Região, premiu-se os ganhadores do concurso
Publicado em: 06/12/2017 - 13:45
Créditos: Redação

Marcos Wilkens

Na manhã do sábado, 2, na Paróquia São Mateus, no Setor Rio Pequeno, foi realizada a reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP). 

O evento foi coordenado pelo Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, Vigário Episcopal da Região Lapa, com a participação do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico Regional de Pastoral. 

Após a oração inicial conduzida pelo Padre Rocha, Padre Antonio falou dos objetivos encontro. Na sequência, Padre José Arnaldo Juliano, Teólogo Perito do sínodo arquidiocesano, falou sobre as ações dessa iniciativa arquidiocesana para 2018. Posteriormente, aconteceu uma apresentação sobre a Assembleia das Igrejas, realizada em outubro pelo Regional Sul 1 da CNBB. Depois, houve um trabalho com seis grupos, para propor sugestões que possam estimular o protagonismo dos cristãos leigos na Região, tendo por base o sínodo e o 12° Plano Arquidiocesano de Pastoral.

Após a conclusão dos trabalhos do CRP, Padre Antonio conduziu a premiação do 2° Concurso Pascom Lapa de Fotografia, que teve por tema “Família: Casa de oração e comunicação com Deus”.

O concurso foi uma iniciativa da Pascom da Região Episcopal Lapa, inspirado na sexta urgência do 12º Plano Arquidiocesano: “Igreja - família de famílias”. Fotógrafos amadores que participam das comunidades da Região inscreveram 46 fotos no concurso, das quais foram selecionadas 11 para a final. 

As fotos vencedoras foram as de autoria de: Carlos Lima, da Paróquia São Thomas More, escolhida por votação popular; Liliane Rodrigues, da Paróquia São José do Jaguaré; Viviane Martins, da Paróquia São João Bosco; e Tammy Gabriele, da Paróquia Cristo Jovem, estas três últimas por avaliação técnica. Os quatros vencedores receberam como prêmios um troféu, um tablet e um livro artístico de Nossa Senhora Aparecida.

A comissão julgadora foi composta por Damião Francisco, fotógrafo; Luciney Martins, fotógrafo do jornal O SÃO PAULO ’; Padre Luiz Claudio Braga, Assessor da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana; e Sonia Kavantan, produtora cultural. As fotos vencedoras atenderam às normas do regulamento e respeitaram os critérios de avaliação, criatividade e qualidade técnica.