Formação da Campanha da Fraternidade na Região Lapa

A A
A formação foi direcionada aos Agentes da Pastoral da Região Lapa
Publicado em: 07/02/2018 - 12:45
Créditos: Redação

Paróquia Nossa Senhora da Lapa

Na tarde do sábado, 3, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, a Região Episcopal Lapa promoveu um encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2018 para todos os agentes de pastoral.

Padre Geraldo Raimundo Pereira, Assistente Eclesiástico da CF da Região, iniciou o encontro com um momento de oração e introduziu o tema: Fraternidade e Superação da Violência. O professor André Milani levou o grupo a refletir sobre o VER da Campanha e sugeriu também possíveis soluções para o AGIR. Padre Geraldo ficou responsável pelo julgar, iluminando com a Palavra de Deus o tema. De forma dinâmica, ambos os assessores convidaram a pensar acerca do tema com um novo olhar, como verdadeiros irmãos. Reunindo mais de 90 pessoas dos setores da Região Lapa, os participantes saíram do encontro dispostos a trabalhar em suas famílias,  comunidades e ambientes que frequentam para mudar a realidade da violência  com gestos concretos de amor. 

Um dos destaques do Encontro foi o momento da oração, no qual representantes  das  pastorais sociais, educação, movimentos, entidades, leigos e outros incentivaram a missão evangelizadora contra a violência, apresentando cartazes e banners dos trabalhos realizados em favor da construção da paz na Região.