Homens rezam o Terço na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

A A
Terço dos Homens é realizado semanalmente na Paróquia desde 2016
Publicado em: 16/10/2018 - 13:15
Créditos: Redação
Toni Donomai

Desde maio de 2016, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Setor Pastoral Pirituba, realiza o Terço dos Homens, iniciado com 28 homens. Hoje, a média por encontro semanal é de 70 homens, entre os 115 cadastrados. 

O Pároco, Padre José Pedro Batista, destacou que o Terço dos Homens da Paróquia se notabiliza pela fé alegre, engajada e acolhedora. “A cada dia do Terço dos Homens, sentimos que eles chegam alegres e voltam radiantes pra casa, porque na oração e na meditação dos mistérios da vida de Cristo encontram-se com o amor infinito e da salvação que Ele lhes confere”, disse o Padre, em entrevista no dia 4. 

Os membros do Terço dos Homens se engajam na vida paroquial e acolhem homens de qualquer idade. Hoje, há pessoas de 10 a 86 anos. Algumas mulheres das famílias dos homens também participam. 

Padre Pedro ressaltou, ainda, que o Terço dos Homens é uma manifestação do Espírito Santo na Igreja Católica que despertou nos homens a descoberta  e redescoberta do Terço na sua dimensão bíblico-trinitária, cristológica e eclesial, introduzindo-os  nos acontecimentos bíblicos fundamentais da vida de Cristo, na sua intimidade pessoal com o Pai por meio da cadência ritmada da oração do Pai-Nosso, das Ave-marias e do louvor trinitário que se faz continuamente ao louvar: “Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo”.

(Colaborou: Padre José Pedro Batista)