Joseleitos tem novo diretor geral

A A
Novo diretor geral dos Joseleitos
Publicado em: 14/02/2017 - 10:30
Créditos: Redação

Padre Júio Cesar eleito diretor geral Sociedade Joseleitos de Cristo


Na manhã de terça-feira, 31 de janeiro, na sede geral da Casa Mãe da Sociedade Joseleitos de Cristo, na rua Professor Luiz Anselmo, 99, Salvador (BA),  foi eleita a nova direção do Instituto, sendo eleito diretor geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Padre Júlio Cesar de Mello Almo, da Região Episcopal Lapa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Libano, Setor pastoral Pirituba, e Vice-Diretor Padre Raimundo Ribeiro Martins também da Região Lapa, Pároco da Paróquia São Jose Operário, Setor Rio Pequeno.

A pastoral da Comunicação regional, na terça-feira, 8, esteve na Paróquia Nossa Senhora do Libano, Setor pastoral Pirituba e conversou com o novo diretor geral SJC,  Padre Júlio Cesar, que explicou qual é a missão do diretor geral. Ele é o guardião e o promotor da missão confiada pelo fundador em vista do bem comum, promovendo os talentos no serviço ao carisma é na fidelidade ao carisma e ao seu patrimônio esperitual, dom do Espirito Santo, que o Instituto viverá com maior fervor os elementos essenciais da vida consagrada. Cabe ainda ao superior geral, edificar uma comunidade fraterna, onde se busque e se ame a Deus antes de tudo. Padre Julio  falou sobre a espiritualidade do carisma Joseleitos, deve-se desvelar por adquirir a santificação própria numa espiritualidade centralizada na Santíssima Trindade.

A Sociedade Joseleitos de Cristo, foi fundada em 19 de março de 1950, em Boguim (SE), pelo Padre José Gumercindo Santos, sacerdote salesiano, de Dom Bosco, foi um grande educador do sertão nordestino. A referida congregação foi aprovada como Instituto de Direito Diocesano aos 31 de janeiro de 1985.

A palavra Joseleitos  são duas palavras José mais eleitos, que somando as formam a palavra Joseleitos  e a sigla SJC.