Mãe de Gemeos tlansplantados dá testemunho de fé

A A
Mãe de gêmeos transplantados do coração deu seu depoimento de fé durante celebração Eucarística
Publicado em: 17/01/2020 - 14:00
Créditos: Redação

Mãe de gêmeos transplantados do coração deu seu depoimento de fé durante celebração Eucarística

 

O casal Deivid Allan Costa da Silva e sua esposa Milan Miranda Costa da Silva, contam o milagre que aconteceu em suas vidas.

Milan Miranda que participou da celebração Eucarística no domingo, 5, ás 10h na Paróquia Santo Alberto Magno do Jardim Bonfiglioli no Setor Pastoral Butantã, a convite do Padre Antonio Francisco Ribeiro, que presidiu a missa, durante a missa deu seu depoimento de fé em Deus, que operou dois milagres na sua vida e de sua família.

Milan conta que tudo começou na sua cidade onde mora, Imperatriz no Estado do Maranhão, após tantas tentativas  para engravidar com acompanhamento médico, ela ressaltou que sempre pedia em suas orações, que Deus escutasse e atendesse seu pedido.

Após a alegria de conseguir engravidar de gêmeos, no dia 21 de março de 2017, nascem os filhos  Enzon Costa da Silva e Benjamin Costa da Silva,  após sete meses de vida de seus filhos, notou  algo diferente no comportamento deles, algum cansaço e outro sintomas, levou ao pediatra para uma consulta, que após vários exames constatou  que a área cárdica estava muito grande gerando uma doença muito grave no coração de cada um chamada de miocardiopatia dilatada, (doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo, causando complicações como arritmias, coágulos, de sangue e morte súbita). Mãe explica que nesse dia começou o sofrimento da família, onde toda a população da cidade se mobilizou para ajudar a vida dessas crianças. Depois de um mês do diagnóstico, a família, enfrentou muitas batalhas e desafios,  até conseguirem vir para São Paulo,  e serem atendidos  no Centro Cirúrgico do Instituto do Coração (Incor), onde tenho que agradecer a Deus e os profissionais do (Incor), que alem de todos os conhecimentos científicos tem a parte humana,  onde acolheram as crianças e nós sem saber se tínhamos condições ou não, o que eles queriam era  salvar a vida dos nossos filhos.

Naquele primeiro momento medicaram as crianças, o Enzo após ser medicado conseguiu responder de forma satisfatória, a medicação e estabilizou e voltou para a pensão onde estávamos hospedados, e o Benjamin estava muito grave e voltou para o UTI do Incor, após vinte dias internados e vários exames, os médicos viram que os irmãos não poderiam ser operados, somente com o transplante salvaria a vida dos dois.

A família voltou para Imperatriz, e com o apoio dos moradores, puderam  continuar  fazendo o tratamento com os medicamentos  conseguindo estabilizar a doença, com o risco sempre de acontecer o pior, alguns dias eles estão ativos brincando e outros dias internado no hospital,  e aguardando na fila do transplante.

Depois de um ano e dois meses de espera veio a primeira notícia que havia encontrado um doador para o Enzo, que  no dia 8 de março de 2019, foi operado no (Incor) pela equipe do Dr. Luiz Fernado Caneo e Raquel Massoti,  e para o Benjamin quase dois anos de espera, que no dia 6 de agosto de 2019, foi operado também na Incor pela equipe do Prof. Dr. Marcelo Jatene.

Hoje estou morando em São Paulo por causa do acompanhamento medico para os meus filhos que estão com dois anos e dez meses, o Enzo com nove meses de operado e Benjamin cinco meses. Segundo os médicos um caso inédito na história do Incor, e sem registro semelhante no Brasil,  os gêmeos nasceram com a mesma doença Miocardiopatia.

Todos os dias, agradeceu a Deus pelo milagre alcançado, por isso,  onde eu for convidada  para dar o meu depoimento eu irei.