Na Paróquia Santo Alberto Magno, festa para o paroquiano mais antigo

A A
Paroquiano mais antigo da Paróquia Santo Alberto Magno celebra 80 anos
Publicado em: 06/03/2017 - 17:30
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


A comunidade de fiéis da Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Pastoral Butantã, festejou em 19 de fevereiro o aniversário do paroquiano mais antigo, o senhor Paulo Piccolo, que completou 80 anos de idade.

Casado há 56 anos com Mari Acorsi Piccolo, ele é pai de Paulo Roberto Piccolo e Sandra Piccolo, e avô de Barbara e Lucas Piccolo.

Nascido em Jundiaí (SP), Paulo trabalhou na cidade do Rio de Janeiro e, em 1980, foi transferido para a cidade de São Paulo, vindo morar no Jardim Bonfiglioli, onde reside há 37 anos. Encontrou uma capelinha que pertencia à Paróquia Santa Maria Goretti. Participou da primeira missa celebrada na comunidade e também se tornou catequista. Em 1982, a Capela tornou-se a Paróquia Santo Alberto Magno.

À reportagem da Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Paulo lembrou que nestes 37 anos sempre se manteve envolvido nos trabalhos comunitários, tanto na pastoral quanto na comissão de obras para manutenção e preservação da Paróquia.

Antes que Paulo cortasse o bolo, o Padre Antonio Francisco Ribeiro, pároco, agradeceu ao aniversariante o excelente trabalho e dedicação à comunidade, sendo um exemplo do verdadeiro cristão, que está sempre pronto a ajudar o próximo.