Padre Ernandes é apresentado como Vigário da Paróquia São Patrício

A A
Padre Ernandes é um dos 11 novos padres, ordenados em novembro de 2017
Publicado em: 10/01/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Benigno Naveira

A comunidade de fiéis da Paróquia São Patrício, no Setor Pastoral Rio Pequeno, participou, na noite de 30 de dezembro, da missa de apresentação e nomeação do Padre Ernandes Alves, como Vigário Paroquial. 

O Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, presidiu a missa, que teve entre os concelebrantes, além do novo Vigário, o Padre João Carlos Borges, Pároco. Coube ao Diácono Anderson Pereira Bispo ler o decreto de nomeação e provisão de Vigário Paroquial, após a qual o Padre Ernandes fez a renovação das promessas sacerdotais. 

Ao final da missa, Padre Ernandes agradeceu pela presença de seus familiares e dos padres concelebrantes e também pelo acolhimento da comunidade paroquial. Agradeceu, ainda, à Mãe Peregrina pela vocação sacerdotal, e lembrou que sua missão na Paróquia como Vigário é a de ajudar o Pároco na evangelização junto à comunidade.  

Padre Ernandes foi ordenado sacerdote em 25 de novembro de 2017, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.