Padre João Carlos Borges se despede da Arquidiocese de São Paulo

A A
Junto a servidores do altar, Padre João Carlos Borges presidiu sua missa de despedida da Paróquia São Patrício
Publicado em: 17/01/2018 - 14:30
Créditos: Redação

Angela Santos

Na manhã do domingo, 14, o Padre João Carlos Borges presidiu a missa em que se despediu da Paróquia São Patrício, no Setor Pastoral Rio Pequeno, onde atuou como Pároco. 

Ordenado em 1994, Padre Borges, 58, iniciou sua missão pastoral no ano de 1995, como Vigário da Paróquia São Patrício auxiliando o Padre José Carlos de Freitas Spínola, então Pároco. Em 2000, Padre Borges, como é mais conhecido, foi empossado Pároco na Paróquia São Mateus, também no Setor Rio Pequeno, permanecendo até 2008, quando tomou posse como Pároco na São Patrício, onde permaneceu até então. 

No próximo dia 28, Dom Irineu Andreassa, OFM, Bispo da Diocese de Ituiutaba (MG), presidirá a missa de posse canônica do Padre Borges como Pároco da Paróquia São Francisco de Sales, na cidade de São Francisco de Sales (MG). 

Em entrevista à Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Padre Borges agradeceu o carinho que recebeu na Arquidiocese de São Paulo, em especial à acolhida ao chegar do Cardeal Paulo Evaristo Arns, à época Arcebispo Metropolitano, e de Dom Fernando José Penteado, então Bispo Auxiliar na Região Lapa. 

Na missa de despedida, Padre Borges recordou momentos destes 23 anos de trabalho na Arquidiocese, em especial na Região Lapa. Agradeceu, também, aos fiéis e a todos os colaboradores que teve nas paróquias em que atuou. “Aprendi muito com cada um deles no meu caminho de evangelização. Peço a todos que continuem colaborando com o novo Pároco, Padre José Carlos, com quem iniciei o meu trabalho nessa mesma Paróquia”, afirmou.

Padre Borges também ressaltou sentir muito em deixar a Arquidiocese e os amigos em São Paulo, mas afirmou: “Estou indo para um lugar mais perto da minha família, onde poderei ter mais contato com minha mãe, que está com mais de 90 anos de idade”.

Por fim, o Sacerdote convidou a todos para a missa de sua posse em 28 de janeiro, em São Francisco de Sales, e foi saudado pelos amigos e paroquianos em um almoço de confraternização após a missa.