Padre Oliveira comemora 25 anos de sacerdócio

A A
"Fui ordenado em 1992 pelo arcebispo de São Paulo à época, Dom Paulo Evaristo Arns, na Paróquia São Domingos Sávio, no Setor Pirituba"
Publicado em: 05/05/2017 - 13:00
Créditos: Jornal O SÃO PAULO

 

Os fiéis da Paróquia São Mateus, no Setor Pastoral Rio Pequeno, participaram em 26 de abril da celebração eucarística em ação de graças pelos 25 anos de ordenação presbiteral do Padre José Oliveira dos Santos, pároco Padre Oliveira presidiu a missa que teve entre os concelebrantes os padres Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, vigário episcopal da Região Lapa, Antônio Francisco Ribeiro, coordenador regional de pastoral, Tarcísio Justino Loro e Raimundo Ribeiro Martins.

No início da celebração, Padre Rocha parabenizou o Padre Oliveira pelo jubileu de prata sacerdotal e pelos anos dedicados ao trabalho de evangelização.

A homilia da celebração foi feita pelo Padre Tarcísio Justino, que recordou que há 25 anos estava na primeira missa do Padre Oliveira. Ele discorreu sobre a vida do colega sacerdote, e afirmou reviver a alegria daquele dia, pois o sacerdócio do jubilando sempre produziu muitos frutos, como sinal de sua atenção à recomendação do Senhor: “Permanecei no meu amor”. Padre Tarcísio, ainda na homilia, também disse que os 25 anos de sacerdócio são prova da fidelidade da aliança do Padre Oliveira firmada com o Senhor, no Batismo, na Crisma e, sobretudo, na ordenação, que lhe é conferida por escolha do próprio Deus.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Padre Oliveira contou sua trajetória. “Sou alagoano e na minha infância morei em São Vicente (SP), onde completei meus estudos até o magistério. Cursei Filosofia na Universidade Católica de Santos, e Teologia no Instituto Teológico de São Paulo. Trabalhei na Cosipa, em livraria, e em secretaria de paróquia até terminar meus estudos no seminário. Desde criança, já tinha vocação para o sacerdócio. Fui ordenado em 1992 pelo arcebispo de São Paulo à época, Dom Paulo Evaristo Arns, na Paróquia São Domingos Sávio, no Setor Pirituba, e presidi a minha primeira missa na Comunidade Nossa Senhora do Líbano, no Setor Pastoral Pirituba, onde iniciei meu trabalho de evangelização”, recordou.

Padre Oliveira também comentou que sempre atuou na Região Episcopal Lapa e nestes 25 anos de sacerdócio “em todas as paróquias que trabalhei, sempre tive um bom relacionamento com a comunidade, fazendo o meu trabalho de evangelização sempre voltado aos pobres, doentes e mais necessitados, e estando sempre à disposição de quem precisa de minha ajuda tanto espiritual como pessoal”, concluiu.