Paróquia São Patrício promove encontro sobre a CF 2019

A A
Temática da Campanha da Fraternidade 2019 é tratada por especialistas e paroquianos na Paróquia São Patrício, no sábado, dia 9
Publicado em: 13/03/2019 - 12:00
Créditos: Redação

A comunidade de fiéis da Paróquia São Patrício, no Setor Pastoral Rio Pequeno, participou, no sábado, 9, do encontro promovido pela Pastoral da Comunicação paroquial e o Centro Social Santo Dias. O assunto tratado foi a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

No início do encontro, o Padre Ernandes Alves da Silva Junior, Administrador Paroquial, fez uma oração. Na sequência, a convite do professor Luiz Eduardo Alves de Siqueira, coordenador do encontro, o palestrante João Gonçalo Eugenio, fundador da Escola de Cidadania de Cidade Ademar, falou sobre a finalidade e o objetivo da política pública, dos órgãos governamentais, em parceria com as instituições em diferentes setores ligados à saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e outros. Ele ressaltou a participação da população nesse trabalho social.

Outro palestrante convidado, o psicólogo Valmir Silva, coordenador do Centro Social Santo Dias, destacou o trabalho realizado pelo Centro Social, que atende 120 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto; além de um projeto de alfabetização; um centro de educação infantil que atende 70 crianças em período integral; um núcleo de convivência de idosos, que atende 200 idosos em atividades de convivência e 50 em visitas domiciliares; e o Grupo Antialcoólico e Antidrogas São Patrício (GAASP), e outros cursos profissionalizantes.

O encontro foi encerrado com uma oração conduzida pelo Padre Ernandes, que agradeceu a presença dos palestrantes e dos paroquianos.