Pastoral da Comunicação realiza reunião com os setores

A A
Uma das pautas discutidas pelos membros da Pastoral da Comunicação foi o "3º Concurso Pascom Lapa 2018 de Fotografia”
Publicado em: 15/02/2018 - 11:30
Créditos: Redação

Benigno Naveira

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa realizou, no dia 7, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, uma reunião com os setores pastorais da Região. Participaram o Assistente Eclesiástico da Pascom, Padre Antonio Francisco Ribeiro; os coordenadores gerais da Pascom, Paulo Ramicelli e Maria Tiemi, do Setor Pirituba; Tony Donomai e Marly Palmieri, do Setor Rio Pequeno; Mariana Al Zabher, do Setor Leopoldina; Monica Lobato, do Setor Butantã; além de Lucia Rilco e do jornalista Benigno Naveira, Coordenador Regional e repórter da Região. 

Um dos assuntos da reunião foi o uso do e-mail da Pascom Lapa (Pascomlapa.sp@gmail.com) como um canal para recebimento das ações sobre o sínodo arquidiocesano nas paróquias. Também se falou sobre a criação de uma agenda de atividades acessível por e-mail e do “3º Concurso Pascom Lapa 2018 de Fotografia”, com a sugestão de tema “Ser Leigo: Ação que transforma Vidas” e de lema “Sal da Terra, Luz do Mundo”. 

Outros pontos tratados foram a apresentação, para a Pascom da Arquidiocese e para a Região Episcopal Lapa, do trabalho que é realizado pela Pascom regional nos setores pastorais; e a promoção de reuniões nas paróquias e comunidades, para a participação e a interação entre os agentes envolvidos na comunicação da rede, capacitando-os na elaboração de murais, boletins, informativos e outros canais de comunicação.