Pastoral da Juventude faz manifesto após a morte de jovens

A A
A Pastoral, confeccionou bandeiras, rezaram e cantaram o “O Pai Nosso dos Mártires” durante a manifestação do dia 2, na Praça Maria Aparecida Lisboa
Publicado em: 16/11/2017 - 11:45
Créditos: Redação
Arquivo Pessoal​

A Pastoral da Juventude da Região Episcopal Lapa realizou, no dia 2, na Praça Maria Aparecida Lisboa, no Jardim Santa Mônica, na zona Oeste, um manifesto contra a violência e o extermínio de jovens.

A atividade foi organizada por Bruno Pereira, Coordenador da Pastoral da Juventude na Região. Em uma roda de conversa, foram abordados vários assuntos, como a busca da paz e o fim da violência em todo País, sendo recordado que no Jardim Santa Mônica ocorreu, em 26 de outubro, a chacina de três jovens. 

Durante o encontro houve, ainda, momentos de orações, cantos e a confecção de duas bandeiras, com os dizeres “Chega de violência e extermínio de jovens” e “A juventude quer viver”. A atividade foi concluída com a caminhada da paz, na qual os jovens e os moradores foram até o local da chacina dos jovens e lá rezaram e cantaram o “O Pai Nosso dos Mártires”, tradicional ação da Pastoral da Juventude pela paz.