Pastoral Familiar realiza encontro para casais em segunda união

A A
Encontro de Casais em 2ª União, que ocorreu em 28 e 29 de outubro, contou com 18 casais participantes
Publicado em: 01/11/2017 - 13:00
Créditos: Redação

Benigno Naveira

A Pastoral Familiar da Região Lapa promoveu nos dias 28 e 29 de outubro o segundo encontro de casais em segunda união, na Escola Municipal General Henrique Geisel. 

O encontro foi coordenado pelo Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral Familiar, com assessoria do Padre Geraldo Pereira e a colaboração da equipe da Pastoral. Os dois ministraram palestras aos 18 casais participantes, assim como Maria Cristina Figueira, Advogada do Tribunal Eclesiástico de São Paulo. Além disso, alguns casais falaram sobre os temas “Por que estamos aqui?”, “Sentido da vida”, “Bom Pastor”, “Amar a Deus”, “Minha vida em Jesus Cristo”, “A proposta da Igreja” e “Relacionamento Familiar”. 

A Pastoral da Comunicação Regional, que acompanhou o evento, conversou com o casal Clodomiro Manoel de Arruda e Maria Aparecida Pinto, que está em segunda união há 37 anos e colaborou como voluntário na organização do evento. Clodomiro lembrou que nessa atividade as pessoas ficam cientes de que a Igreja está de portas abertas para acolher a todos e para que regularizem suas vidas perante a Igreja

O encerramento do encontro aconteceu com missa, presidida pelo Padre Raimundo e concelebrada pelo Padre Geraldo.