Sacramentos são conferidos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A A
Dom Odilo conferiu a Crisma a jovem na Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Publicado em: 22/11/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Na manhã do sábado, 17, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental, Setor Pastoral Butantã, 27 crianças, após dois anos de preparação, receberam a primeira Comunhão, na missa presidida pelo Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), Pároco e Vigário Episcopal da Região Lapa.

No periódo da tarde, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa durante a qual ministrou o sacramento da Crisma a 47 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Rocha, com a participação do Diácono Marcos Adriano de Souza.

Em seu pronunciamento inicial, Dom Odilo suplicou ao Pai de Bondade que enviasse sobre os crismandos o dom de Deus, o dom do Espírito Santo

Após a proclamação do Evangelho, Padre Rocha apresentou ao Cardeal os crismandos, “jovens e adultos que fizeram, num período de dois anos, uma caminhada na Catequese e na formação e descoberta no caminho de Jesus. Hoje, querem dar mais um passo, confirmando a graça batismal, por meio do sacramento da Crisma”.

Na homilia, o Cardeal lembrou do compromisso dos crismandos com a Igreja e a responsabilidade dos padrinhos para com seus afilhados.