São Patrício é festejado no Setor Rio Pequeno

A A
Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa solene de encerramento da festa de São Patrício, no sábado, dia 17
Publicado em: 21/03/2018 - 14:30
Créditos: Redação

Benigno Naveira

Os fiéis da Paróquia São Patrício, no Setor Pastoral Rio Pequeno, festejaram o Padroeiro, com o tema “São Patrício: Que teu exemplo de vida desperte em nossos corações a fé e a humildade”.

As comemorações aconteceram com uma novena entre os dias 8 e 16, com momentos de adoração ao Santíssimo e missas presididas por padres convidados e por Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR).

No sábado, 17, data da memória litúrgica do Santo, houve, pela manhã, a bênção dos carros, pelo Padre Ernandes Alves, Vigário Paroquial, e, às 17h, realizou-se a procissão, com os fiéis levando no andor a imagem de São Patrício pelas ruas do bairro. Na sequência, aconteceu na igreja-matriz a celebração eucarística, com a participação de mais de 800 pessoas, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo metropolitano, tendo como concelebrantes o Padre José Carlos de Freitas Spínola, Administrador Paroquial, e os padres Ernandes Alves e Pedro Augusto.

“Hoje estamos festejando a festa do padroeiro São Patrício, que foi um grande evangelizador e missionário. Ele não só atuava na Irlanda, mas sua atuação se expandiu por todo o continente europeu. Ele e os monges irlandeses foram os responsáveis pela evangelização novamente no continente europeu. São Patrício é um grande santo, grande missionário, exemplo de vida para nós. A sua atividade apostólica intensa não o impedia, pelo contrário, exigia a sua relação com Deus”, disse Dom Odilo no início da missa.

Antes da bênção final, Padre Ernandes agradeceu a presença do Cardeal Scherer e pediu uma salva de palmas para os fiéis, em especial àqueles que sempre apoiaram os padres que passaram pela Paróquia no trabalho de evangelização. Por fim, Padre Ernandes distribuiu uma rosa com uma mensagem de São Patrício para cada pessoa que participou da celebração.