São Pedro é festejado no Central Parque Lapa

A A
Padroeiro foi celebrado com tríduo.
Publicado em: 04/07/2018 - 13:00
Créditos: Redação
Benigno Naveira  

Na sexta-feira, 29, no 3º dia do tríduo da festa do padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque Lapa, no Setor Pastoral Lapa, os fiéis comemoraram a memória litúrgica do padroeiro, participando da missa presidida pelo Padre Ledio Milanez, Pároco, que teve como concelebrantes o Padre Mateus de Jesus, Vigário Paroquial, Padre Juarez Albino Destro, Provincial Rogacionista, e demais sacerdotes convidados. 

Padre Ledio, na homilia, destacou as virtudes de Pedro, que se chamava Simão e recebeu o nome de Cefas, que quer dizer Pedro, do próprio Jesus. Era filho de Jonas, irmão de André, originário de Betsaida, pescador de profissão em Cafarmaum e, depois, apóstolo de Jesus Cristo. O Padre lembrou ainda que o Apóstolo Pedro, depois de ter exercido o episcopado em Antioquia, teria se tornado o primeiro bispo de Roma, de modo que no dia dedicado a este Santo também se celebra o dia do Papa. Padre Ledio refletiu que o Santo Padroeiro se coloca como exemplo para a comunidade, que deve conhecê-lo cada vez mais, para saber quem foi, como viveu, que virtudes e necessidades teve e sua simplicidade com Cristo. 

Na parte final da missa, houve a bênção das velas de São Pedro. As comemorações continuaram no sábado, 30, com a procissão dos fiéis carregando no andor a imagem do Santo pelas ruas do bairro, e, no domingo, dia 1º, a festa maior de comemoração de Solenidade de São Pedro e São Paulo, encerrando os festejos, com a celebração de duas missas, às 9h30 e 19h.