Tem início o Curso de Doutrina Social da Igreja

A A
O curso tem por objetivo formar agentes cristãos para que possam oferecer sua presença qualificada na transformação das comunidades e da sociedade
Publicado em: 16/08/2017 - 14:00
Créditos: Redação
Benigno Naveira

Começou no dia 7, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Setor Pastoral Lapa, o Curso de Doutrina Social da Igreja (DSI), organizado pelo Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (Ctap), coordenado e ministrado pelo Professor Carlos Augusto de Oliveira Camargo. 

O Curso de Doutrina Social da Igreja, com a duração de quatro meses, destinado aos agentes de pastoral e lideranças das comunidades, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a DSI, a partir de estudos dos documentos do Magistério da Igreja, além de promover a reflexão sobre os aspectos estruturais da sociedade contemporânea, as estruturas de pecado e as respostas da Igreja. Procura, também, conhecer e analisar o compromisso social da Igreja na Arquidiocese de São Paulo.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, o Professor Carlos Camargo falou que o curso tem como meta formar agentes cristãos para que, com conhecimento e experiência, possam oferecer sua presença qualificada na transformação das comunidades e da sociedade como um todo.