‘Voz dos Pobres’ realiza jantar de confraternização

A A
O evento reuniu casais da comunidade São Patrício e moradores em situação de rua convidados.
Publicado em: 05/06/2018 - 12:15
Créditos: Redação

Angela Santos

A Pastoral de Comunicação Regional (Pascom) acompanhou, em 26 de maio, no salão da Paróquia São Patrício, no Setor Rio Pequeno, o jantar de confraternização realizado pela Comunidade Eucarística Voz dos Pobres, reunindo casais da comunidade e moradores em situação de rua convidados. Participou do jantar o Administrador Paroquial, Padre José Carlos Spinola, e o Vigário, Padre Ernandes Alves da Silva.

A Pascom conversou com o fundador da Comunidade Voz dos Pobres, Claudio Vaz, que falou que a ideia do evento foi fomentar uma maior integração de todos da comunidade, pois puderam trocar experiências. O fundador explicou ainda que a Comunidade Voz dos Pobres não é uma congregação religiosa, mas uma comunidade que, na sua maioria, é composta por casais consagrados dentro desse carisma, que trabalham e que, no seu tempo vago, dedicam-se às casas de acolhimento e às pastorais de rua, ajudando os moradores em situação de rua.

Claudio ressaltou que a comunidade possui várias casas de acolhimento, tanto na Região Lapa quanto em outras dioceses, inclusive uma comunidade na Espanha.

A Pascom conversou ainda com os convidados Raimundo Apolinário dos Santos e Maria Andreia da Silva, que falaram da sua alegria e contentamento em participar desse evento, e da acolhida da comunidade com eles, no dia a dia.

O evento terminou com a Adoração ao Santíssimo, conduzida por Claudio, com a participação de todos.