Pastoral Familiar realiza peregrinação no Ano Mariano Nacional

A A
O encerramento aconteceu com missa, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano
Publicado em: 01/09/2017 - 16:15
Créditos: Região Lapa

Na comemoração dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no rio Paraíba do Sul, em 1717, a Pastoral Familiar da Região Lapa peregrinou, no sábado, 26, à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, no Setor Pastoral Rio Pequeno.

Durante a peregrinação, com a participação de cerca de 200 pessoas, houve um mutirão de confissões, momentos de oração, cantos e leitura orante da Palavra de Deus. O encerramento aconteceu com missa, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelos padres Geraldo Evaristo da Silva, Pároco, e Pedro Augusto, com a participação dos diáconos Marcos Adriano de Souza e Antonio Geraldo de Souza.

O Cardeal, na homilia, afirmou que a Igreja nunca abandona a família e é casa de portas abertas para acolher e confortar a todos, além de também sair ao encontro da família em diferentes situações. Ele lembrou que a família é a Igreja do lar e ressaltou, ainda, que a Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia , do Papa Francisco, apresenta uma novidade do ponto de vista pastoral, propondo um caminho de proximidade por parte da Igreja às famílias, sem deixar de reafirmar a doutrina católica.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Francisco das Chagas de Souza, Coordenador Regional da Pastoral Familiar, disse que a peregrinação da família reúne a todos para a escuta da Palavra de Deus e para a troca de informações e conhecimentos. Ele ressaltou que está sendo reestruturado o trabalho da Pastoral Familiar na Reformação de novos agentes para o trabalho de evangelização.  Antes do final da missa, Dom Odilo 
foi homenageado. Ele presentou alguns representantes das paróquias da Região com quadros da Sagrada Família.