100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em quatro paróquias a ela dedicadas

A A
A Região Episcopal Santana possui quatro paróquias dedicadas a Nossa Senhora de Fátima
Publicado em: 20/05/2017 - 11:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região Santana

A Região Episcopal Santana possui quatro paróquias dedicadas a Nossa Senhora de Fátima, distribuídas pelos seguintes Setores de Pastoral: Imirim, pároco Padre Dalmir dos Anjos; Mandaqui, pároco Padre José Brebal Hespaña (Padre Zézé); Medeiros, pároco Padre Paulo Sergio Rodrigues; Tremembé, pároco Padre Eduardo Higashi. Isso sem mencionar diversas comunidades a ela dedicadas.

Com o centenário das aparições em Fátima, Portugal, essas paróquias promoveram antes da data comemorativa, dia 13, novenas e festividades para sedimentar essa devoção a Nossa Senhora. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Tremembé, além da novena, Padre Higashi promoveu quermesse, seis missas no dia da padroeira, uma delas presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e uma carreata de carros com a imagem da padroeira pelas ruas do bairro.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Mandaqui, no dia da padroeira, com grande participação de fiéis, Padre Zezé assim dirigiu essa oração: “Tendo recebido o penhor da redenção e da vida, nós vos pedimos, Senhor, que a vossa Igreja, pela materna intercessão da Virgem Maria, instrua todas as nações pelo anúncio do Evangelho e encha a terra toda com a efusão do Espírito Santo”.

Dom Sergio também presidiu a missa das 10h, no dia 13, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Imirim, com concelebração pelos padres Dalmir e Hermenegildo Ziero, vigário.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Sabrina, no Setor Medeiros, comemorou os 100 anos da aparição de sua padroeira com novena ocorrida de 4 a 12 de maio, que preparou toda comunidade para festejar com grande júbilo essa data centenária. No dia 13, uma das missas foi presidida pelo superior geral da Congregação dos Oblatos de São José, padre Michele Piscopo, que reside na Itália.  

Padre Higashi precede Dom Sergio na procissão de entrada da missa em ação de graças pelos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima